03 agosto 2011

Palmares Pta-SP não quer e não vai aceitar CPP


Palmares não quer e não vai aceitar CPP


O prefeito de Palmares Paulista, João Camilo, afirma que a cidade não quer o Centro de Progressão Penitenciária – CPP – e que ficou sabendo da intenção através de matéria veiculada na última edição de O Regional. Segundo João Camilo, a informação o pegou de surpresa, assim como assustou os moradores de Palmares e do distrito de Pompeu. Revoltado, João Camilo diz que políticos e empresários pouco se preocupam com Palmares e quando têm a oportunidade de prejudicar a cidade o fazem.“Foi a notícia mais triste que tivemos nos últimos tempos. Não quero o presídio aqui, Palmares Paulista é a cidade mais pobre da região e o Afonso Macchione quer trazer mais problema para nossa área? Não dá”, desabafa João Camilo.



EXPLICAÇÃO


Depois de ser comunicado por moradores do distrito de Pompeu que a área indicada pela Prefeitura de Catanduva seria entre o município e Palmares, João Camilo disse ter tentado entrar em contato com o Macchione, porém sem sucesso. “Ele (Macchione) quer acabar com a nossa cidade. Catanduva não teve nem ao menos a consideração de nos comunicar dessa indicação, eu lamentavelmente fiquei sabendo pela boca do povo”, diz.



REUNIÃO


No dia 14 de junho Macchione realizou uma reunião e convocou todos os prefeitos dos municípios da região para discutir o novo local para construção do CPP – tendo em vista a liberação do governador do Estado Geraldo Alckmin para a mudança da área de construção. Questionado sobre a reunião, João Camilo disse que não participou, tendo em vista que estava em São Paulo tratando de outros assuntos. “Não fui à reunião porque estava resolvendo outras coisas. Mas depois que eles decidiram, ninguém me procurou para comunicar sobre esse fato. Mesmo que a área pertença a Catanduva vai nos atrapalhar, pois estará na nossa divisa e bem longe do centro urbano dele (Macchione)”, lamenta.



LUTA


Para evitar a possível construção do CPP na divisa com Palmares Paulista, o prefeito diz que irá à Capital fazer o apelo e defenderá sua cidade com unhas e dentes. “Palmares tem vários problemas e nunca ninguém veio aqui nos ajudar. Agora na hora de jogar mais problema eles lembram desse município. O que o Macchione quer é colocar pertinho de Palmares e longe de Catanduva. Ele vai complicar nossa cidade e ainda ficará com o lucro que o presídio lhe renderá I(sic)”, analisa João Camilo. Em tais condições o prefeito diz que seria melhor construir o presídio dentro de Palmares, para que ao menos a cidade seja beneficiada com a arrecadação de impostos. “Eles (prefeitos) querem acabar com a nossa cidade. Ao invés de todo mundo se unir para ajudar, acabam prejudicando. É uma questão de se pensar, os familiares vão ficar em Palmares e não teremos o que fazer. Por que não indicaram Novais ou Urupês? Não vamos aceitar. Não queremos o CPP aqui (sic)”, analisa o prefeito. Sobre Macchione, João Camilo diz: “Não tenho nada contra o Afonso, porém acho que ele precisa ter consciência para não prejudicar a cidade mais pobre. Ele é um bom administrador e vai entender que não podia ter jogado essa bomba pra gente. Macchione precisa ter mais carinho por Palmares”, finaliza.



CATANDUVA


Em entrevista à equipe de reportagem de O Regional, o prefeito Afonso Macchione Neto disse que o momento para discutir e sugerir o local para construção do CPP foi a reunião realizada dia 14 de junho, com a presença de todos os prefeitos, exceto a de João Camilo. “Indicamos entre Palmares e Catanduva porque é mais distante. Não queremos colocar em Palmares e sim em Catanduva, não adianta ele querer ficar bravo. Ele tem que cuidar da cidade dele e eu da nossa”, explica. Macchione aproveitou para ratificar que o prefeito de Palmares foi convidado para a reunião, não compareceu e não procurou a Prefeitura para saber do resultado.“Na região de Catiguá, Novais, Itajobi não resolveria o nosso problema. O local mais indicado seria entre Palmares”, diz. Questionado sobre a região de Urupês, nome citado pelo prefeito João Camilo, Macchione destaca: “Ele podia ter vindo participar da reunião, com os demais prefeitos e indicar Urupês, aí fica difícil querer discutir e dar sugestão”. Afonso Macchione destaca que a ata da reunião foi encaminhada ao Governo e agora aguarda a análise técnica para identificação de uma área adequada para construir o CPP. “Não somos nós que vamos definir a área e sim o Governo. Não sabemos onde será o local e a parte técnica compete ao governo. Vamos aguardar”, finaliza Macchione.


Edição de : 03/08/2011

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.