03 junho 2007

Dicas Úteis



Circuitos e cabos
A divisão da instalação elétrica em circuitos e o dimensionamento correto dos cabos faz com que se diminua a perda de energia elétrica pelos condutores.
Aproveitando a luz do exteriorUma casa com bastante área de aberturas e vidros, economiza energia elétrica e seus ambientes são mais agradáveis.
Lâmpadas -
Índice de reprodução de coresCada tipo de lâmpada é desenvolvido para um uso específico. Por exemplo: as lâmpadas fluorescentes em geral têm um índice de reprodução de cores baixo. Dentre as lâmpadas fluorescentes a de cor Super 84 é a que tem o melhor índice.
As lâmpadas tipo PAR apresentam os maiores índices, porém seu rendimento luminoso é menor o que acarreta maior consumo de energia.
Economia de energia -
Janelas e portasO uso de janelas e portas com vidros duplos proporciona uma economia de energia, em particular com a diminuição do tempo de uso de equipamentos como ar condicionado, aquecedores e ventiladores.
Isto se dá porque o vidro duplo isola a área interna e mantém as condições de temperatura e umidade agradáveis por mais tempo.
Mauro Luiz

Nenhum comentário: