26 novembro 2007

Trabalho em Equipe


Saiba como o trabalho em equipe pode ajudar a elevar o grau de satisfação dos seus clientes, criando novas oportunidades para você




Muitos profissionais buscam atingir certos objetivos que, sem a ajuda de outras pessoas, jamais poderiam ser concretizados, ou até mesmo seriam realizados de forma inadequada. Por combinar experiências e conhecimentos diferentes, o trabalho em equipe pode deixar suas atividades mais produtivas e o cumprimento das metas mais eficaz.

De acordo com o orientador de Elétrica do Senai, João Carlos Marchini, “por ser extremamente dinâmico e demandar uma série de habilidades e noções de segurança, o trabalho do instalador eletricista pode se tornar ainda melhor e mais rentável se ele se unir a um grupo de profissionais que, juntos, cobrirão um maior número de especialidades”.
Esta equipe pode ser formada tanto por pessoas da área da eletricidade quanto pelas que façam trabalhos diferentes, como encanadores, pintores, carpinteiros e pedreiros. O objetivo é oferecer o máximo de possibilidades para atender às necessidades dos clientes e aumentar assim as suas oportunidades profissionais.
Veja a seguir algumas dicas para realizar parcerias de sucesso.
Escolhendo certoAo formar uma equipe, o eletricista deve observar as referências e a formação profissional daqueles que irão trabalhar com ele. quanto maior a capacitação técnica do candidato, melhor será seu desempenho em diferentes atividades.Lembre-se: a equipe não deve ser formada em um único dia, é preciso avaliar o desempenho dos participantes a cada trabalho para que o grupo cresça e torne-se mais integrado.

De olho no visualBoa apresentação é imprescindível em qualquer tipo de trabalho. Detalhes simples como uniforme, cartão de visitas e a maneira de organizar o serviço e as ferramentas são diferenciais que podem ajudar você a conquistar mais clientes. Se os outros profissionais que fazem parte de sua equipe também pensarem assim, melhor ainda para você.
SegurançaQuando se trabalha em equipe é mais fácil evitar acidentes, pois existirá sempre alguém atento para auxiliar as ações do outro em caso de emergência.

ProdutividadeComo normalmente a instalação ocorre em diferentes pontos, cada profissional pode se encarregar de uma tarefa de modo a melhorar a qualidade o trabalho – um guia a fiação, outro puxa, etc. Além disso, se a aplicação for feita de maneira errada, podem ocorrer sérios acidentes.

Dentro da normaCada vez mais o mercado exige que os profissionais de manutenção, além de serem capacitados, exerçam atividades de acordo com as normas técnicas. Ao formar um grupo de trabalho, lembre-se de que toda execução de projeto deve estar sob a responsabilidade de um profissional habilitado a assumi-la.

Divisão dos lucrosPara evitar confusões, a equipe deve acertar previamente como será cobrada cada etapa da obra (planejamento, material, execução, etc.), e depois deve-se fazer a divisão do pagamento com base nesta análise.

Seguindo estas indicações e realizando as atividades de forma correta, com harmonia e competência, o sucesso da sua equipe (e também o seu) será natural.




Bom trabalho!

Um comentário:

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho:
Informações e soluções grátis para problemas com chaves e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br.